quarta-feira, 19 de julho de 2017

GOLAS EM TRICÔ

O frio aqui no Sul chegou forte, o que está me animando para produzir mais golas de tricô, que são rápidas de fazer, aquecem e dão aquele toque especial ao visual. Eu já havia dito no outro post que tenho vontade de fazer uma de cada cor né? Pois então, e com muitos tipos de fios diferentes. Compulsão explica... rs


Abaixo duas golas feitas com o fio Batik da Círculo e agulhas nº 5. Utilizei um novelo para cada gola.


Esta primeira gola eu fiz com o ponto barra inglesa (que eu adoro) e coloquei 40 pontos na agulha, tecendo até chegar a 1 metro e 30 centímetros de comprimento.


Já nesta segunda gola coloquei 180 pontos na agulha e teci da seguinte forma: 2 carr. em t. e 2 carr. em p.m., por 53 carreiras (aproximadamente 20 cm).

Eu gostei muito de trabalhar com esse fio. Com certeza ainda farei mais trabalhos com ele.

19 comentários:

  1. Mto lindas!!!!... Parabéns e mto obrigada pelas dicas. Aproveite o inverno do $$$$ul!!!!... ahaha. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Continue compulsiva...estão lindas suas golas!🐱🐱🐱

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas suas golas...um espetáculo. ..

    ResponderExcluir
  4. Qdo vc foi costurar, vc torceu a gola ou costurou reto? Parabéns, ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Muito lindas tuas golas! A agulha usada é que está indicado no rótulo do novelo? Grata Abraço Anete

    ResponderExcluir
  6. como vc fez pra ficar esse efeito da segunda gola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser mais comprida, quando torce pra colocar ela já dá esse efeito.

      Excluir
  7. Muito lindas parabéns!!! Qual o número dessa cor azul? Pf. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Lindas! Obrigada pela inspiração :*

    ResponderExcluir